Pierre Gasly afirma estar preparado para assumir o papel de líder de equipa da AlphaTauri no ano que marcará a estreia do japonês Yuki Tsunoda com a formação de Faenza.
O piloto francês, que iniciará este ano a sua quarta época a tempo inteiro na Fórmula 1, terá uma responsabilidade acrescida em 2021, uma vez que é bem mais experiente do que o seu novo colega de equipa.
Tsunoda, o primeiro piloto nascido nos anos 2000 a ingressar na Fórmula 1, realizou apenas uma temporada na Fórmula 2 antes garantir um lugar na categoria máxima do desporto motorizado.
“É claro que a chegada do Yuki significa que terei mais responsabilidade dentro da equipa”, disse Gasly. “Estou pronto para assumir o papel de líder de equipa.”
“No entanto, ele é um piloto muito rápido e irá ajudar-nos a avançar como equipa. Conheço o Yuki, ele é um tipo competitivo e mostrou o que consegue fazer na Fórmula 2, é por isso que ele foi promovido à Fórmula 1 após apenas um ano.”
“Falta-lhe experiência, pelo que nem sempre será fácil para ele, mas penso que ele é talentoso e caberá a mim e à equipa liderar o caminho.”
“A chegada dele não altera a minha abordagem, que será a mesma do ano passado, quando tiramos o máximo partido do que tivemos à disposição em praticamente todos os Grandes Prémios, à exceção de um ou dois.”
“Portanto, temos de continuar com a mesma filosofia, pois acredito mesmo que o ano passado foi o melhor da equipa em termos da forma como trabalhou, do desenvolvimento, do desempenho e da forma como geriu os fins de semana.”