Yuki Tsunoda manifestou a intenção de aprender “tudo o que possa” com um “incrivelmente talentoso” Pierre Gasly no seu primeiro ano na Fórmula 1.
O piloto japonês, que impressionou a AlphaTauri ao ser terceiro na temporada em que se estreou na Fórmula 2, substituirá Daniil Kvyat para fazer equipa com Gasly, que cumprirá o seu quarto ano na Fórmula 1.
Embora tenha testado os monolugares de 2018, 2019 e 2020 da equipa num passado recente, o piloto de 20 anos está ciente de que este será um ano de aprendizagem.
“O Pierre é muito rápido e já tem uma vitória na Fórmula 1”, disse Tsunoda. “O primeiro objetivo para cada piloto é bater o seu colega de equipa, mas ele será difícil de bater.”
“Lembro-me de o ver no Japão quando ele corria na Super Fórmula e eu estava na Fórmula 4. Ele quase conseguiu o título no seu primeiro ano no Japão, o que é muito difícil, especialmente para um piloto europeu.”
“Ele é um talento incrível e estou entusiasmado por aprender tudo o que possa com ele nesta temporada.”
Questionado sobre a sensação de ser o piloto mais jovem na grelha de 2021, Tsunoda respondeu: “Penso que não vale a pena colocar demasiada ênfase na idade, já que o Max Verstappen tinha 17 anos quando começou. Mas é uma honra ser o primeiro piloto na grelha a nascer em 2000.”