A Mercedes revelou que o motor estreado por Lewis Hamilton no Brasil não foi utilizado no Qatar e estará de novo instalado no W12 em Jeddah.
Hamilton, que reduziu a diferença para Max Verstappen no campeonato ao triunfar em Losail, terá à sua disposição um motor mais performante na rápida pista da Arábia Saudita.
O motor em questão, introduzido pela Mercedes durante o Grande Prémio de São Paulo, não tem de aguentar a quilometragem das restantes unidades motrizes e pode, por isso, funcionar com regimes de potência mais elevados.
“Temos visto grandes oscilações de desempenho ao longo das últimas corridas, mas se olharmos para a pista na Arábia Saudita, penso que se deve adequar a nós”, disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista. “Para o Lewis, temos o motor mais potente para colocar no carro.”
Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, também acredita que o traçado saudita se irá adequar às características do seu monolugar.
“A Arábia Saudita deve ser uma boa pista para nós, mas sabemos que este ano, quando pensamos que é uma boa pista, a situação pode inverter-se”, afirmou Wolff.
“Mas são longas retas e vamos tirar partido do nosso equipamento apimentado, o motor.”
“Esperemos que o Valtteri possa estar lá em cima, porque precisámos dele. Em todo o caso, se todos terminarem a corrida, a decisão vai para Abu Dhabi.”
Vejo Hamilton em Abu Dhabi no pódio com a bandeira da fila dia prestando homenagem a V.Bottas👍👍👍