Pierre Gasly garantiu que os tempos por volta não refletem o trabalho realizado pela Red Bull ao longo da primeira semana de testes em Barcelona e destacou o progresso da Honda ao nível do desempenho da unidade de potência.
O piloto francês completou 238 voltas nos dois primeiros dias de testes com a Red Bull mas, à semelhança de Max Verstappen, não tentou colocar o RB15 no topo da tabela de tempos.
“As sensações com o carro são muito boas, mesmo que os tempos por volta não mostrem isso”, disse Gasly. “Estamos a testar e sabemos o que estamos a fazer, por isso estou muito satisfeito.”
“Consegui fazer muitas voltas no carro, o que é importante para mim. Adaptei-me, senti-me confortável com o meu novo engenheiro e fiz algum trabalho produtivo para a equipa.”
“Até agora conseguimos fazer um bom trabalho e analisar todos os dados desta semana. Muito mais trabalho surgirá na próxima semana e tentaremos estar o mais preparados possível para Melbourne.”
Gasly, que já tinha utilizado motores da Honda no ano passado ao serviço da Toro Rosso, elogiou o progresso do fabricante japonês.
“Penso que é muito bom”, acrescentou quando questionado sobre o desempenho do motor. “Olhando para a Toro Rosso, eles têm sido muito rápidos com o motor da Honda e nós também estamos satisfeitos.”
“Ainda há algumas coisas por fazer, mas penso que a Honda fez um trabalho muito bom ao longo do inverno.”