Quase 12 meses depois de ter sido substituído por Alex Albon na Red Bull, Pierre Gasly afirmou que Helmut Marko, conselheiro da equipa, está “muito satisfeito” com o seu desempenho no início da temporada de 2020.
Impressionando no seu primeiro ano a tempo inteiro com a Toro Rosso em 2018, Gasly foi promovido à Red Bull para a temporada seguinte, mas as prestações abaixo das expectativas levaram a que fosse substituído porAlbon e regressasse à equipa de Faenza, que é agora designada por AlphaTauri.
Esta temporada, Gasly já terminou por duas vezes na sétima posição e superou o seu colega de equipa em todas as sessões de qualificação já realizadas.
Quando lhe perguntaram se o seu bom início de temporada poderia ter alguma influência nas suas chances de regressar à Red Bull, o piloto francês respondeu: “Eu sei que o Helmut está muito feliz com os resultados e os desempenhos em qualificação e nas corridas. Mas no final do dia, a decisão não é minha.”
“A única coisa que posso fazer por mim mesmo, que é a única coisa em que estou focado, é simplesmente estar em forma todos os fins de semana e tentar aproveitar todas as oportunidades que surgem.”
“Esse é o único objetivo. Sempre acreditei que, desde que tenhas prestações fortes, mais cedo ou mais tarde as oportunidades aparecerão. Só o futuro dirá, mas neste momento estou apenas focado no meu trabalho, tentando dar o melhor de mim.”