Os pilotos estão confiantes de que o Autódromo Internacional de Miami proporcionará diversas oportunidades de ultrapassagem e um bom espetáculo na corrida de domingo.
Situada nas imediações do Hard Rock Stadium, a pista de Miami estreia-se este fim de semana no calendário da Fórmula 1.
Pierre Gasly, que completou 130 voltas ao traçado no simulador da AlphaTauri, sublinhou a variedade dos tipos de curvas que os pilotos terão de enfrentar.
“Parece incrível”, disse o francês. “Parece muito rápido. Duas retas muito longas, o que é ótimo porque significa que vai haver muitas ultrapassagens.”
“Há uma secção de muito alta velocidade no primeiro setor e há um segundo setor super, super estreito por baixo da ponte antes da reta oposta. Tipos de curvas muito diferentes. Parece rápido, portanto estou entusiasmado.”
Kevin Magnussen comparou o circuito norte-americano à pista de Baku, que tem produzido corridas entusiasmantes nas mais recentes temporadas.
“É como um circuito ao estilo de um mini-Baku”, afirmou Magnussen. “Retas muito longas, algumas curvas de muito baixa velocidade e algumas de alta velocidade.”
“Não será certamente difícil ultrapassar se tivermos uma vantagem em termos de ritmo. Baku sempre foi uma corrida interessante de ver. Espero que seja um pouco semelhante a isso.”
O piloto dinamarquês desvalorizou o facto de não ter experimentado a pista no simulador: “O que aprendes no simulador, aprendes em duas voltas aqui na vida real”, assegurou.
Valtteri Bottas também se mostrou otimista em relação ao potencial do traçado após o trabalho realizado no simulador.
“Tive uma sessão no simulador e, na verdade, foi bom de ver, parece uma pista muito boa para ultrapassar”, referiu Bottas. “Penso que a forma como a pista foi planeada parece positiva.”
“Há retas bastante longas e algumas oportunidades de ultrapassagem bastante boas. Vamos ver como é na vida real, mas no papel, parece-me bem.”