Numa altura em que está muito perto de decidir quem será o colega de equipa de Kimi Raikkonen no próximo ano, a Alfa Romeo elogiou o desempenho de Antonio Giovinazzi, dando a entender que o italiano não será substituído por Nico Hulkenberg em 2020.
O piloto da Renault perderá o seu lugar para Esteban Ocon em 2020 e a vaga na Alfa Romeo é uma das poucas ainda disponíveis.
Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, mantém uma boa relação com Hulkenberg desde 2009, ano em que liderou a equipa que levou o alemão ao título na GP2 Series.
No entanto, a prestação de Giovinazzi na sua primeira época a tempo inteiro na Fórmula 1 foi elogiada pelo diretor francês.
“Vamos tomar uma decisão muito em breve”, disse Vasseur. “Mas, honestamente, se olharmos para a última corrida, acho que o Antonio está a fazer um trabalho muito bom.”
“Ele igualou o Kimi nas últimas seis ou sete qualificações e esteve na frente em Sochi. É verdade que a primeira volta não foi boa para nós, mas ele está a fazer o seu trabalho e a melhorar passo a passo.”
“Na sexta-feira tivemos um problema no carro e ele não conseguiu mostrar o seu ritmo, mas está a fazer o seu trabalho e a melhorar. Estou muito confiante no Antonio.”