O super tufão Hagibis levou a Fórmula 1 a adiar a qualificação para a manhã de domingo e originou um inesperado dia livre para equipas e pilotos.
Se alguns membros das equipas continuarão a trabalhar e a garantir a segurança das respetivas garagens e instalações, os pilotos levarão a cabo diversas atividades lúdicas antes do “super domingo” em Suzuka.
Romain Grosjean
O piloto francês foi um dos mais originais e deslocou-se a uma loja local para adquirir um modelo à escala do Tyrrell P34, um monolugar conhecido por ter seis rodas.
“Tenho a Xbox pronta e comprei uma miniatura de um Tyrrell de seis rodas para construir”, disse o piloto da Haas. “Comprei a cola e fui à loja em Shiroko.”
“Eles tinham um carro telecomandado incrível que eu queria comprar, mas não tinha as ferramentas para construí-lo. Por isso, optei por comprar um de plástico, o Tyrrell de seis rodas, colá-lo e fazê-lo.”
“Não tenho tinta, mas colocarei os autocolantes. E enquanto a cola estiver a secar, jogarei um pouco na Xbox.”
George Russell
Depois de ter jogado bowling com a equipa na noite que antecedeu as sessões de treinos livres, o piloto da Williams planeia repetir e experiência e divertir-se antes da qualificação.
Carlos Sainz e Lando Norris também já se aventuraram no bowling em solo japonês.
“É provável que vá jogar bowling”, afirmou Russell. “Fui lá ontem à noite e foi muito divertido.”
Max Verstappen e Carlos Sainz
Tag that mate you just love to beat on FIFA 😂
— Formula 1 (@F1) October 10, 2019
Reckon you could beat Carlos or Max? 🎮#JapaneseGP 🇯🇵 #F1 pic.twitter.com/qbTjjHeiJN
Na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio do Japão, quando questionado sobre a possibilidade de a qualificação ficar adiada para o dia da corrida, Verstappen revelou que tinha trazido o FIFA para Suzuka.
Sainz, que também estava presente na conferência de imprensa, foi desafiado pelo holandês da Red Bull e não hesitou em aceitar a disputa.
Pierre Gasly
O piloto da Toro Rosso passará o dia no hotel e juntar-se-á a Max Verstappen, Lando Norris e Carlos Sainz para uma competição saudável na PlayStation.
“O dia vai ser longo”, admitiu o francês. “Eles aconselharam-nos a ficar dentro do hotel, por isso provavelmente utilizaremos o spa e jogaremos PlayStation com o Max, o Lando e o Carlos. Também tenho a minha e podemos acabar por fazer uma competição.”
Lance Stroll e Sergio Perez
Os dois pilotos da Racing Point estão em sintonia e tirarão partido do dia livre para colocar as séries da Netflix em dia.
“Não há muito para fazer aqui, por isso vamos apenas conversar e ver Netflix”, disse Stroll.
“Netflix & Chill, não há muito a fazer”, acrescentou Perez.
Antonio Giovinazzi
O italiano da Alfa Romeo ainda não se adaptou ao fuso horário asiático e ficar-se-á pela parte do “Chill”.
“Penso que não recuperei bem do jet lag e tentarei aproveitar para dormir.”
Lewis Hamilton
O líder do campeonato considerou realizar uma longa viagem para alertar sobre a matança de golfinhos numa localidade japonesa, mas o mais provável é que regresse a Tóquio, onde já esteve antes do Grande Prémio, para uma noite divertida e relaxada.
“Não sei o que irei fazer”, disse o pentacampeão do mundo. “Há um lugar a três horas de distância chamado ‘the Cove’, onde eles estão a matar todos os golfinhos.”
“Estou tentado a ir lá amanhã porque seria ótimo colocar realmente os holofotes em algo como isso. Posso fazer isso, mas não sei quanto tempo irá demorar a chegar lá. Obviamente essa não é uma boa parte da cultura e do património local. Tirando isso, é um lugar lindo.”
“Mas provavelmente voltarei a Tóquio hoje à noite para desfrutar de uma noite com boa comida. Eles também têm boas máquinas de jogos lá, portanto talvez faça isso.”
“Também costumo levar a equipa ao bowling todos os sábados. Não sei se esse lugar estará aberto, por isso vamos esperar e ver.”
Daniel Ricciardo
O australiano manteve o seu estilo descontraído quando lhe perguntaram sobre os planos para o dia de sábado e alertou para o facto de a tempestade poder causar problemas aos ‘Millennials’.
“Não sei, encontrar um bar, acho eu”, respondeu Ricciardo. “O que mais podemos fazer? Ouvi dizer que o Wi-Fi não estará a funcionar. Millennials, vamos passar por dificuldades.”
Williams
Thanks @MercedesAMGF1 👌
— ROKiT WILLIAMS RACING (@WilliamsRacing) October 11, 2019
Tomorrow’s entertainment sorted 🎲#MBFamily #JapaneseGP 🇯🇵 pic.twitter.com/0Wzp7zrVNM
Os membros da equipa britânica parecem preparar-se para uma partida de Monopólio.
Nas redes sociais, a equipa publicou a imagem de um Monopólio especialmente personalizado pela Mercedes e agradeceu à equipa que lidera o campeonato de construtores.