Fórmula 1

Modelismo, FIFA 20 e Netflix: Como os pilotos estão a passar o dia de folga em Suzuka

O super tufão Hagibis levou a Fórmula 1 a adiar a qualificação para a manhã de domingo e originou um inesperado dia livre para equipas e pilotos.

Se alguns membros das equipas continuarão a trabalhar e a garantir a segurança das respetivas garagens e instalações, os pilotos levarão a cabo diversas atividades lúdicas antes do “super domingo” em Suzuka.

Romain Grosjean

O piloto francês foi um dos mais originais e deslocou-se a uma loja local para adquirir um modelo à escala do Tyrrell P34, um monolugar conhecido por ter seis rodas.

“Tenho a Xbox pronta e comprei uma miniatura de um Tyrrell de seis rodas para construir”, disse o piloto da Haas. “Comprei a cola e fui à loja em Shiroko.”

“Eles tinham um carro telecomandado incrível que eu queria comprar, mas não tinha as ferramentas para construí-lo. Por isso, optei por comprar um de plástico, o Tyrrell de seis rodas, colá-lo e fazê-lo.”

“Não tenho tinta, mas colocarei os autocolantes. E enquanto a cola estiver a secar, jogarei um pouco na Xbox.”

George Russell

Depois de ter jogado bowling com a equipa na noite que antecedeu as sessões de treinos livres, o piloto da Williams planeia repetir e experiência e divertir-se antes da qualificação.

Carlos Sainz e Lando Norris também já se aventuraram no bowling em solo japonês.

“É provável que vá jogar bowling”, afirmou Russell. “Fui lá ontem à noite e foi muito divertido.”

Max Verstappen e Carlos Sainz

Na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio do Japão, quando questionado sobre a possibilidade de a qualificação ficar adiada para o dia da corrida, Verstappen revelou que tinha trazido o FIFA para Suzuka.

Sainz, que também estava presente na conferência de imprensa, foi desafiado pelo holandês da Red Bull e não hesitou em aceitar a disputa.

Pierre Gasly

O piloto da Toro Rosso passará o dia no hotel e juntar-se-á a Max Verstappen, Lando Norris e Carlos Sainz para uma competição saudável na PlayStation.

“O dia vai ser longo”, admitiu o francês. “Eles aconselharam-nos a ficar dentro do hotel, por isso provavelmente utilizaremos o spa e jogaremos PlayStation com o Max, o Lando e o Carlos. Também tenho a minha e podemos acabar por fazer uma competição.”

Lance Stroll e Sergio Perez

Os dois pilotos da Racing Point estão em sintonia e tirarão partido do dia livre para colocar as séries da Netflix em dia.

“Não há muito para fazer aqui, por isso vamos apenas conversar e ver Netflix”, disse Stroll.

“Netflix & Chill, não há muito a fazer”, acrescentou Perez.

Antonio Giovinazzi

O italiano da Alfa Romeo ainda não se adaptou ao fuso horário asiático e ficar-se-á pela parte do “Chill”.

“Penso que não recuperei bem do jet lag e tentarei aproveitar para dormir.”

Lewis Hamilton



O líder do campeonato considerou realizar uma longa viagem para alertar sobre a matança de golfinhos numa localidade japonesa, mas o mais provável é que regresse a Tóquio, onde já esteve antes do Grande Prémio, para uma noite divertida e relaxada.

“Não sei o que irei fazer”, disse o pentacampeão do mundo. “Há um lugar a três horas de distância chamado ‘the Cove’, onde eles estão a matar todos os golfinhos.”

“Estou tentado a ir lá amanhã porque seria ótimo colocar realmente os holofotes em algo como isso. Posso fazer isso, mas não sei quanto tempo irá demorar a chegar lá. Obviamente essa não é uma boa parte da cultura e do património local. Tirando isso, é um lugar lindo.”

“Mas provavelmente voltarei a Tóquio hoje à noite para desfrutar de uma noite com boa comida. Eles também têm boas máquinas de jogos lá, portanto talvez faça isso.”

“Também costumo levar a equipa ao bowling todos os sábados. Não sei se esse lugar estará aberto, por isso vamos esperar e ver.” 

Daniel Ricciardo 

O australiano manteve o seu estilo descontraído quando lhe perguntaram sobre os planos para o dia de sábado e alertou para o facto de a tempestade poder causar problemas aos ‘Millennials’.

“Não sei, encontrar um bar, acho eu”, respondeu Ricciardo. “O que mais podemos fazer? Ouvi dizer que o Wi-Fi não estará a funcionar. Millennials, vamos passar por dificuldades.”

Williams

Os membros da equipa britânica parecem preparar-se para uma partida de Monopólio.

Nas redes sociais, a equipa publicou a imagem de um Monopólio especialmente personalizado pela Mercedes e agradeceu à equipa que lidera o campeonato de construtores.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo