Fórmula 1

Giovinazzi quer provar que não é “piloto de simulador” e espera oportunidade em 2019

Antonio Giovinazzi, piloto de reserva da Ferrari, diz que tem sido “muito difícil” não competir em 2018 e espera poder provar que é mais do que um piloto de simulador ao entrar na Fórmula 1 no próximo ano.

Em 2016, Giovinazzi terminou o campeonato da GP2 na segunda posição, atrás de Pierre Gasly, para depois substituir Pascal Wehrlein na Sauber nas duas primeiras corridas da temporada de 2017.

Desde então, o italiano realizou apenas algumas sessões de testes para a Ferrari e para a Sauber e algumas sessões de treinos livres com a Sauber e a Haas.

O seu trabalho no simulador em Maranello já foi publicamente elogiado por Sebastian Vettel, mas Giovinazzi quer evitar ficar permanentemente ligado a esse papel.

“Não sou um piloto de simulador, quero estar no carro”, disse Giovinazzi. “É o meu objetivo para o próximo ano.”

“Quero ter a minha oportunidade e ver se estou preparado. Quero mostrar que estou aqui porque sou um bom piloto e não um piloto de simulador.”

“Sou uma pessoa sortuda. Já sou terceiro piloto da Ferrari, o que para muitos pilotos é talvez um sonho. Para mim, foi um sonho tornado realidade quando assinei pela Ferrari.”

“É claro que não estar em pista é difícil. mas estou à espera e só quero a minha oportunidade para mostrar que estou aqui porque sou um bom piloto.”

“É preciso esperar. O meu objetivo é estar na grelha e espero que isso aconteça no próximo ano.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo