Fórmula 1

Red Bull diz que contratar Alonso não seria saudável para a equipa

Christian Horner, diretor da Red Bull, descartou a possibilidade de contratar Fernando Alonso para substituir Daniel Ricciardo e disse que a vinda do espanhol não seria a opção mais saudável para a equipa.

Ricciardo, que faz parte da equipa sénior da Red Bull desde 2014, surpreendeu ao anunciar que se juntaria à Renault em 2019.

Esta decisão abre um lugar que até agora não estava disponível na Red Bull e dá origem a inevitáveis rumores relativamente ao piloto que poderá substituir o australiano no próximo ano.

Em declarações ao podcast oficial da Fórmula 1, Horner afastou a possibilidade de resgatar Alonso à McLaren.

“Tenho um grande respeito pelo Fernando, ele é um piloto fantástico, mas seria muito difícil”, disse Horner. “Ele tem tendência para causar algum caos por onde quer que passe.”

“Não acho que a vinda do Fernando fosse a opção mais saudável para a equipa. A nossa preferência continua a ser a de investir nos jovens ao invés de apostar num piloto que está obviamente perto do fim da sua carreira.”

Pierre Gasly, piloto da Toro Rosso, e Carlos Sainz, piloto emprestado à Renault para a temporada de 2018, são vistos como os principais candidatos a substituir Ricciardo para fazer equipa com Max Verstappen no próximo ano.

“Somos uns felizardos por termos alguns bons talentos sob contrato”, acrescentou Horner. “Teremos de avaliar a situação e ver o que acontece.”

“É um carro incrivelmente atrativo para se conduzir, por isso penso que não faltarão pedidos e ofertas.”

“Penso que teremos de olhar para todo o lado. O caminho mais óbvio seria investir no tão bem sucedido talento da casa. Vettel, Verstappen, Ricciardo, Sainz e Gasly são todos originários da nossa academia.”

“Ambos os pilotos [Sainz e Gasly] são muito rápidos e estão sob contrato até ao final do verão. Vamos analisar as opções disponíveis e assegurar que tomamos a decisão certa para a equipa.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo