Os proprietários do circuito de Silverstone chegaram a acordo com a Liberty Media para a permanência do Grande Prémio da Grã-Bretanha no mítico circuito até 2024.
O futuro da corrida estava em dúvida após o circuito ter ativado uma cláusula de rescisão do seu acordo com a Fórmula 1 há dois anos, pelo que a edição deste ano seria a última caso as partes interessadas não chegassem a um acordo.
Depois de um avanço nas negociações, um novo acordo foi formalmente anunciado durante uma conferência de imprensa que decorreu esta quarta-feira.
“Estamos muito satisfeitos por confirmar que o Grande Prémio da Grã-Bretanha permanecerá no calendário da Fórmula 1 pelo menos nos próximos cinco anos, com o evento a continuar na sua casa de longa data, o circuito de Silverstone”, disse Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1.
“Sempre dissemos que, se é para ter um futuro a longo prazo, o nosso desporto deve preservar os seus locais históricos, e Silverstone e a Grã-Bretanha representam o berço deste desporto, o seu ponto de partida em 1950.”
Embora a manutenção das corridas europeias mais icónicas seja uma prioridade para a Liberty Media, sabe-se que os contratos das corridas de Barcelona e Hockenheim terminam no final deste ano, o que significa que poderão sair do calendário para dar lugar ao regresso da Holanda e à estreia do Vietname.