Fórmula 1

Grande Prémio da Grã-Bretanha em Silverstone está salvo com novo acordo até 2024

Os proprietários do circuito de Silverstone chegaram a acordo com a Liberty Media para a permanência do Grande Prémio da Grã-Bretanha no mítico circuito até 2024.

O futuro da corrida estava em dúvida após o circuito ter ativado uma cláusula de rescisão do seu acordo com a Fórmula 1 há dois anos, pelo que a edição deste ano seria a última caso as partes interessadas não chegassem a um acordo.

Depois de um avanço nas negociações, um novo acordo foi formalmente anunciado durante uma conferência de imprensa que decorreu esta quarta-feira.

“Estamos muito satisfeitos por confirmar que o Grande Prémio da Grã-Bretanha permanecerá no calendário da Fórmula 1 pelo menos nos próximos cinco anos, com o evento a continuar na sua casa de longa data, o circuito de Silverstone”, disse Chase Carey, diretor executivo da Fórmula 1.

“Sempre dissemos que, se é para ter um futuro a longo prazo, o nosso desporto deve preservar os seus locais históricos, e Silverstone e a Grã-Bretanha representam o berço deste desporto, o seu ponto de partida em 1950.”

Embora a manutenção das corridas europeias mais icónicas seja uma prioridade para a Liberty Media, sabe-se que os contratos das corridas de Barcelona e Hockenheim terminam no final deste ano, o que significa que poderão sair do calendário para dar lugar ao regresso da Holanda e à estreia do Vietname.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo