Fórmula 1

Horner acredita que Verstappen está mais forte do que Hamilton na Fórmula 1 atual

Christian Horner reforça a ideia de que Max Verstappen é “o melhor piloto do mundo” e acredita que o seu piloto está a ter um desempenho superior ao do cinco vezes campeão do mundo Lewis Hamilton. 

Verstappen conquistou a sua primeira vitória do ano no Grande Prémio da Áustria e ascendeu à terceira posição no campeonato, atrás dos pilotos da Mercedes e à frente da dupla da Ferrari.

Horner, que em solo austríaco já tinha afirmado que considerava Verstappen o melhor piloto da Fórmula 1 atual, reforçou as suas declarações antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha e colocou o holandês acima do pentacampeão do mundo.

“Como piloto que tem estado na forma da sua vida ao longo dos últimos 12 meses, ele tem sido o melhor piloto do mundo”, disse Horner. 

“Como confirmo isso? Ele não está no melhor carro. Mas basta olhar para os resultados que ele extraiu do carro desde Montreal no ano passado, ele cometeu praticamente zero erros nesse período.”

“É natural que exista sempre uma nova geração. O Lewis tem o benefício da experiência e continua a ser extremamente rápido, está no melhor carro e tem uma máquina muito bem lubrificada.”

“O Max é o próximo. Não seria fantástico para o desporto ver esses dois pilotos em luta direta?”

Para além de acreditar que Verstappen levaria a melhor sobre Hamilton caso os dois estivessem ao volante do mesmo carro, Horner salientou a forma como o seu piloto mudou após a saída de Daniel Ricciardo da equipa.

“O Daniel tem uma grande personalidade, com um grande sentido de humor”, acrescentou Horner. “Fora do carro, o Max estava um pouco na sombra do Daniel e era o irmão mais novo e brincalhão.”

“Desde que o Daniel saiu, o Max assumiu o papel de piloto sénior dentro da equipa e a responsabilidade que o acompanha. Existe um nível diferente de maturidade.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo