Fique a par das mais recentes informações relacionadas com a venda de bilhetes e o programa do Grande Prémio de Portugal, que se realizará entre os dias 23 e 25 de Outubro em Portimão.
24 anos depois de o Estoril ter recebido uma corrida pela última vez, o Autódromo Internacional do Algarve será palco do regresso da Fórmula 1 a Portugal,
Em entrevista à Eleven Sports, Paulo Pinheiro, diretor do circuito, esclareceu algumas dúvidas em torno do evento e revelou informações adicionais sobre o programa da prova.
Corridas de suporte
Embora a Fórmula 2 ainda não tenha inserido o traçado algarvio no seu calendário de 2020, é de esperar que o campeonato faça parte do programa do Grande Prémio de Portugal.
Fórmula 3 e Porsche Supercup já terão concluído os respetivos campeonatos e não estarão em ação no final de Outubro em Portugal, mas a organização da prova pretende juntar outras duas categorias à Fórmula 1 e à Fórmula 2: uma dedicada a barchettas de um só fabricante e outra direcionada para os GT’s, com uma grelha preenchida com pilotos convidados e carros de diversas épocas, como GT3, GT2 e GTE.
Bilhetes | Perguntas frequentes
Confira aqui as respostas dadas pelo Autódromo Internacional do Algarve às perguntas mais frequentes no que à compra de ingressos diz respeito.
O objetivo do circuito passa por colocar à venda lotes de bilhetes às segundas-feiras ao longo das próximas semanas. Os ingressos ainda não foram produzidos e só deverão começar a ser enviados na segunda metade do mês de Setembro.
Não consigo efetuar uma compra no site, o que acontece?
Existem bancadas cujo bilhetes já se encontram esgotados, pode consultar no nosso site, num “banner” roxo no topo da página as bancadas que ainda se encontram disponíveis para a aquisição de bilhetes.
Se não conseguir adicionar o bilhete “ao carrinho” é porque a bancada que escolheu está esgotada, terá que escolher outra bancada.
Bilhetes para crianças, como devo proceder?
Nós aconselhamos que não deva ser inferior aos 4 anos de idade devido ao alto ruído que o evento irá produzir.
Crianças até aos 7 anos de idade, incluído, não pagam bilhete, no entanto é lhes pedido identificação à entrada do recinto para comprovar a idade. Devem fazer-se acompanhar por um adulto com bilhete válido.
Crianças entre os 8 anos e os 14 anos de idade, incluído, pagam apenas 50% do bilhete, tendo que estar acompanhadas por um adulto com bilhete válido para a mesma bancada. Neste caso, para adquirir o bilhete terá que nos enviar um e-mail para tickets@autodromodoalgarve.com a fazer o pedido dos mesmos.
Sou portador de uma deficiência, tenho algum tipo de desconto e existem condições para cadeiras de rodas?
Os portadores de uma deficiência têm o direito a 25% de desconto mediante apresentação de atestado médico de incapacidade multiuso.
As bancadas que oferecem acesso a portadores de cadeiras de rodas é somente a bancada principal, tanto a inferior como a superior.
O estacionamento é no local já identificado e definido junto à entrada da bancada principal.
Os meus dados de pagamento não funcionam, o que faço?
Se a entidade que lhe foi fornecida é a 11249 a mesma está errada. Por favor efetue o pagamento com a entidade 12101, mantendo a mesma referência e valor.
Caso receba a informação “dados expirados” pelo multibanco ou pelo seu homebanking, significa que ultrapassou a validade da referência multibanco de 24 horas e terá de efetuar uma nova encomenda no nosso site.
Caso tenha recebido a referência de pagamento mais de 24 horas depois de ter efetuado a sua encomenda entre em contacto connosco através do e-mail tickets@autodromodoalgarve.com
Já efetuei o pagamento, mas ainda não recebi o comprovativo, é normal?
Sim, dado à afluência de encomendas a entrar no nosso sistema, é normal que o envio do comprovativo demore entre 48 a 72 horas a chegar. Caso não receba, por favor queira entrar em contacto connosco e tenha o seu número de encomenda à mão para podermos verificar no sistema o estado da sua encomenda.
Os bilhetes serão enviados posteriormente para a morada que indicou na sua encomenda.
Quero cancelar a minha encomenda, como devo proceder?
Para efetuar um cancelamento de uma encomenda já paga, terá que nos enviar um e-mail para tickets@autodromodoalgarve.com com os dados da encomenda e o respetivo comprovativo de pagamento.
Quero alterar a minha encomenda, como devo proceder?
Para alterar o nome: Deve-nos enviar um e-mail para tickets@autodromodoalgarve.com com o respetivo número de encomenda e os nomes corretos.
Para alterar a morada: Deve-nos enviar um e-mail para tickets@autodromodoalgarve.com com a nova morada.
Fazer UPGRADE de bilhetes: Pode-nos enviar o pedido por e-mail para tickets@autodromodoalgarve.com no entanto não é garantido que haja disponibilidade para efetuar a alteração devido à grande afluência de bilhetes que estão a ser vendidos.
Vai haver ecrãs gigantes espalhados pelas bancadas?
Ainda não está definido pela organização. Temos ecrãs fixos virados para a Bancada Principal.
Caso a situação atual da COVID-19 piorar e não for possível assistir à corrida o valor do bilhete é reembolsado?
Sim, se o cancelamento derivar de imposição de entidades Governamentais, Administrativas e/ou de Saúde e seja decorrente da atual situação de pandemia da doença CODIV-19, situação em que será devolvido o valor dos bilhetes deduzido dos custos de transação
Note que as bancadas peão, solverde, sagres e sul já estão esgotadas.
Protocolos de segurança
Cada bancada estará dividida em vários setores coloridos, sendo que a cada bilhete estará atribuída uma área da bancada da qual o portador não se poderá ausentar.
Juntamente com o bilhete, será distribuído um guia com a explicação de todas as normas de segurança, nomeadamente ao nível do estacionamento e da entrada no circuito.






