Valtteri Bottas liderou a terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha ao superar o outro Mercedes de Lewis Hamilton por 0,138s em Silverstone.
Os dois pilotos da Mercedes, que tinham ficado arredados das posições cimeiras no dia de ontem, extraíram um pouco mais de potencial do monolugar da equipa campeã em título, com Bottas a rodar em 1:25.873s com os pneus macios da Pirelli.
Max Verstappen foi quem mais se aproximou da dupla de pilotos da Mercedes ao terminar a três décimos de segundo da marca de Bottas com o RB16 da Red Bull.
Lance Stroll esteve em bom plano e levou o mais rápido dos carros da Racing Point ao quarto posto, diante do McLaren de Carlos Sainz, que completou os cinco primeiros.
Charles Leclerc não foi além do sexto lugar após realizar uma volta quase nove décimos mais lenta face à de Hamilton, enquanto Lando Norris colocou o segundo McLaren no sétimo posto.
O Renault de Daniel Ricciardo fechou a sessão em oitavo, ao passo que Nico Hulkenberg deu continuidade à sua preparação para o Grande Prémio que marca o seu regresso à Fórmula 1 e registou o nono tempo.
Pierre Gasly encerrou os dez primeiros numa sessão marcada por mais problemas para Sebastian Vettel e Alex Albon – o alemão da Ferrari voltou a queixar-se de algo solto no habitáculo do seu Ferrari e o tailandês da Red Bull só entrou em pista nos derradeiros minutos devido a um problema elétrico no seu carro.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha