Romain Grosjean está agora mais convencido de que a penalização que cumpriu no Grande Prémio de França “não fez sentido” e diz que Esteban Ocon ignorou a sua tentativa de se desculpar pelo toque da primeira volta.
Os comissários de Paul Ricard atribuíram a Grosjean uma penalização de cinco segundos por não evitar o contacto com o Force India no Ocon.
Grosjean manifestou desde logo a sua indignação via rádio e diz agora estar mais convencido de que tem razão depois de analisar os vídeos a bordo do Haas.
“Digam-me o que é que eu fiz de errado. Movi o volante? Fiz alguma coisa?”, disse Grosjean. “Não faz sentido nenhum, é tudo o que posso dizer.”
“Não podia saber que ele estava lá porque estava quase no limite da pista e não esperava que um carro estivesse lá.”
Grosjean disse ter mandado uma mensagem a Ocon – cuja corrida acabou umas curvas mais tarde após um toque com Pierre Gasly – para pedir desculpa mas não obteve resposta do francês.
“Eu pedi desculpa. Mandei-lhe uma mensagem a dizer ‘Não te vi, desculpa'”, disse o piloto da Haas. “Mas acho que ele acabou por arruinar a corrida dele duas voltas depois.”
“Quando lhe perguntaram se Ocon tinha respondido à sua mensagem, Grosjean disse: “Não. E voei com ele esta manhã e ele não disse nada. Mas isso é outra história. Vi-o durante uma hora e meia no avião.”