Romain Grosjean admite estar “extremamente interessado” no programa Hypercar da Peugeot para o Campeonato do Mundo de Resistência.
O contrato de Grosjean com a Haas termina no final da temporada de 2020 e o francês ainda não garantiu um lugar na grelha para 2021, com a equipa norte-americana a avaliar uma lista de cerca de 10 pilotos.
Sem lugar assegurado na Fórmula 1, Grosjean já começou a explorar outras opções e revelou estar atento à nova era do Campeonato do Mundo de Resistência, que ficará marcada pela introdução dos hipercarros e pelo regresso da Peugeot.
“Um construtor francês numa das maiores corridas do mundo, é claro que é um bom projeto”, disse Grosjean. “Espero que com os Hypercars, o maior número de construtores possível regresse e que o campeonato de resistência entre noutra era de ouro.”
“A Toyota está a fazer um grande trabalho, mas sejamos realistas: hoje em dia, ver as 24 Horas de Le Mans com um carro que está a lutar contra o seu irmão mais novo não é muito entusiasmante.”
“A Peugeot está a chegar, há a Toyota e, espero eu, outros construtores. Será mais uma vez uma corrida emocionante cujo resultado nunca se sabe, mesmo a cinco minutos do final.”
Embora esteja ciente de que a Peugeot tem “muitas coisas” para resolver antes de decidir o seu alinhamento de pilotos, Grosjean afirmou que contactará a equipa mais tarde.
“Entraremos em contacto um dia destes, pois este é um projeto no qual estou extremamente interessado para o futuro”, acrescentou.
The Peugeot #LeMansHypercar project officially starts now! We reveal the category and exclusive drafts for @peugeotsport‘s 2022 electrified return to @FIAWEC racing with @TotalRacingENG here https://t.co/5EXSpxqxwf#NeoPerformance #PioneeringPerformanceAgain @24hoursoflemans pic.twitter.com/KXqtj84O7G
— Peugeot (@Peugeot) September 18, 2020