Fórmula 1

Grosjean impressionado com desempenho do Haas com a especificação da Austrália

Romain Grosjean diz que o seu sexto lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Alemanha representa um resultado “impressionante”, tendo em conta que estava a conduzir um carro “velho” e sem evoluções.

Com o objetivo de tentar superar as atuais dificuldades, a Haas optou por dividir as afinações dos seus dois monolugares, dando a Kevin Magnussen o VF-19 com as mais recentes evoluções e entregando a Grosjean o mesmo carro que participou no Grande Prémio da Austrália, o primeiro do ano.

O piloto francês conseguiu mesmo regressar ao Q3 e igualou a sua melhor qualificação do ano ao ser sexto em Hockenheim.

“Tem sido um bom fim de semana até agora”, disse Grosjean após fazer a sua terceira aparição do ano no Q3. “Ontem ficamos satisfeitos nas condições muito quentes e todo o pacote parece estar a funcionar muito bem.”

“O Kevin não ficou satisfeito com o seu pacote de ontem, mas esta manhã estava a voar nas condições mais frescas, por isso cheguei a pensar que deveria ter apostado no novo carro.”

“Mas na qualificação as coisas ficaram mais idênticas. No segundo pelotão foram quarenta milésimos a separar quatro carros, o que é bastante entusiasmante.”

“No Q3 consegui extrair o máximo do carro. É impressionante que um carro tão velho – não no geral, mas na Fórmula 1 onze corridas é muito, muito tempo – ainda seja capaz de obter um resultado tão forte.”

“Agora só precisamos de perceber qual é a diferença entre os dois pacotes e a razão pela qual o Kevin foi tão competitivo esta manhã e talvez tenha perdido parte dessa competitividade.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo