Fórmula 1

Toto Wolff diz que a Fórmula 1 “precisa da Ferrari” para um campeonato forte

Toto Wolff lamenta o resultado da Ferrari na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha e diz que a Mercedes e o próprio campeonato precisam da equipa de Maranello em forma e sem problemas de fiabilidade.

Lewis Hamilton conquistou a 87ª pole position da carreira numa sessão de qualificação marcada pelos problemas de fiabilidade da Ferrari em Hockenheim.

Sebastian Vettel será o último na grelha de partida e Charles Leclerc, que liderou as duas últimas sessões de treinos livres, não foi além de 10º.

“É uma pena para a Ferrari e uma pena para o Sebastian no seu Grande Prémio de casa, já que precisamos dele aqui para o público”, disse Wolff, diretor de equipa da Mercedes. “Precisamos deles para um campeonato forte.”

“Mas estou feliz com o nosso desempenho. A sessão começou de forma terrível, não entendemos a razão pela qual estávamos sem ritmo, mas lentamente veio na nossa direção.”

Sem qualquer vitória conquistada em 2019, a Ferrari perdeu a oportunidade de lutar pela quarta pole position do ano e poderá perder ainda mais pontos para a Mercedes, que atualmente lidera com 164 de vantagem.

“É mesmo pena”, acrescentou Hamilton. “Eles fizeram tudo aquilo nos treinos e depois na qualificação um deles fica fora no Q1.”

“Estava ansioso por essa batalha, mas acabou por não acontecer.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo