Gunther Steiner, diretor de equipa da Haas, confirmou estar em conversações com Robert Kubica sobre a possibilidade de acolher o polaco como piloto de testes e simulador em 2020.
Kubica anunciou antes do Grande Prémio de Singapura que não continuará na Williams em 2020 e garante ainda não ter quaisquer planos para o futuro.
Embora tenha sido associado a outros campeonatos, como o DTM, é provável que mantenha algum tipo de ligação à Fórmula 1.
“Tudo é possível e estamos a conversar com ele”, explicou Steiner. “Eu falo sempre com muita gente e tento sempre melhorar as coisas. Mas ainda não sei [se isso vai acontecer].”
“Ele tem muita experiência e é conhecido por ser um dos melhores pilotos de testes e simulador do mundo. Nunca trabalhei com ele, mas tenho muitas pessoas que trabalharam e todos o respeitam muito.”
“Penso que ele não pode fazer um trabalho a tempo inteiro, ou pelo menos não quer. Mas é um bom ponto de referência.”
Caso a Haas chegue a acordo com Kubica, a equipa está disposta a colocar o polaco em algumas sessões de treinos livres ao longo do ano.
“Sem testes no próximo ano, precisamos de fazer isso, porque de outro modo não há motivo para colocar alguém no simulador que não possa fazer uma correlação. Precisamos de testes ou treinos livres.”