Gunther Steiner, diretor de equipa da Haas, afirma que foi “muito fácil” definir o substituto de Romain Grosjean para o Grande Prémio de Sakhir.
Grosjean, que se encontra no hospital a recuperar das queimaduras nas mãos sofridas durante o acidente de ontem, falhará pelo menos a corrida desta semana.
O brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da equipa, estrear-se-á na Fórmula 1 ao ocupar o lugar do francês no Grande Prémio de Sakhir, que se realizará na versão externa do Circuito Internacional do Bahrain.
“Depois de ter sido decidido que o melhor para o Romain era falhar pelo menos uma corrida, a escolha de colocar o Pietro no carro foi muito fácil”, afirmou Steiner.
“O Pietro vai pilotar o VF-20 e está familiarizado com a equipa após ter estado connosco ao longo das últimas duas temporadas como piloto de testes e reserva.”
“É a coisa certa a fazer e obviamente é uma boa oportunidade para ele. Ele tem sido paciente e esteve sempre preparado para esta oportunidade. E agora chegou.”
“É por isso que o queremos no carro e estou certo de que ele fará um bom trabalho. É muito exigente ser chamado em cima da hora, mas como disse, acho que é a coisa certa a fazer.”