Pietro Fittipaldi afirma estar “extremamente grato” pela oportunidade de se estrear na Fórmula 1 com a Haas, apesar de lamentar as circunstâncias que tornaram possível a sua participação no Grande Prémio de Sakhir.
Grosjean, que ainda se encontra no hospital a recuperar do assustador acidente da primeira volta do Grande Prémio do Bahrain, não estará apto para a corrida do próximo fim de semana e será substituído por Fittipaldi.
O brasileiro, neto de Emerson Fittipaldi, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade de competir pela primeira vez na Fórmula 1.
“O mais importante é que estou feliz pelo facto de o Romain estar seguro e saudável”, disse Fittipaldi. “Estamos todos muito felizes por ver que os ferimentos são relativamente menores depois de um incidente tão grave.”
“Obviamente, não é um conjunto de circunstâncias ideal para ter a minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas estou extremamente grato ao Gene Haas e ao Gunther Steiner pela fé em colocar-me ao volante este fim de semana.”
“Tenho estado muito com a equipa esta temporada, tanto em pista como a trabalhar em sessões de simulador, por isso estou familiarizado com os procedimentos operacionais da equipa num fim de semana de Grande Prémio.”
“Será entusiasmante fazer a minha primeira corrida na Fórmula 1, vou dar o meu melhor e estou ansioso por iniciar os treinos livres na sexta-feira.”