Guenther Steiner espera tomar uma decisão relativamente ao segundo piloto da Haas para a temporada de 2023 antes do Grande Prémio da Abu Dhabi.
A equipa norte-americana é a única que ainda não fechou o seu alinhamento de pilotos do próximo ano, uma vez que continua a avaliar se deverá substituir Mick Schumacher por Nico Hulkenberg.
Pelo facto de pretender alinhar no teste pós-temporada da Fórmula 1 com o piloto que fará equipa com Kevin Magnussen em 2023, a Haas planeia anunciar a sua decisão antes do derradeiro Grande Prémio da temporada.
“Espero que na próxima semana possamos anunciar algo”, disse Steiner, diretor de equipa da Haas. “Esse é o objetivo, mas não prometo nada.”
“Queremos ter o piloto que conduzirá para nós no próximo ano no teste de Abu Dhabi. De resto, trata-se de tentar tomar a melhor decisão possível, e o tempo ajuda a tomar boas decisões.”
Steiner afirma que a decisão assentará na melhor alternativa “para desenvolver a equipa para o futuro” e “para subirmos até onde queremos”.
“Penso que daremos um passo no próximo ano com o desenvolvimento do nosso carro”, acrescentou. “Fizemos muitas coisas, fizemos muitas análises ao que aconteceu este ano e à forma como podemos melhorar a equipa.”
“Isto não se baseia numa corrida como muitas pessoas dizem, mesmo que seja uma corrida fantástica aqui. Estamos a pensar a médio prazo, não apenas a curto prazo. O curto prazo foi há alguns anos.”