Guenther Steiner afirmou que a Haas abordará o Grande Prémio da Áustria “como uma sessão de testes” para tentar resolver o problema da falta de ritmo em corrida.
O construtor norte-americano não tem sido capaz de traduzir o competitivo ritmo de qualificação em bons resultados na corrida.
O exemplo mais flagrante aconteceu no último Grande Prémio, quando Nico Hulkenberg arrancou da quinta posição e terminou a corrida longe dos lugares pontuáveis.
“Estamos a abordar esta corrida, em parte, como se fosse uma sessão de testes”, disse Steiner, diretor de equipa da Haas. “Temos algumas ideias para tentar resolver os nossos problemas com o ritmo de corrida.”
“Como temos duas corridas este fim de semana, temos o dobro do tempo para tentar fazer coisas diferentes.”
“Obviamente, vamos tentar obter o melhor resultado possível, mas também podemos comprometer o melhor resultado possível para compreender realmente o que se passa com o nosso carro no dia da corrida.”
“Estamos a investigar o desempenho muito bom que temos na qualificação e o desempenho não tão bom durante a corrida neste momento.”
“Estamos a tentar identificar o problema, mas para as próximas corridas vamos talvez tentar encontrar um ponto mais suave entre as duas sessões, a qualificação e a corrida, ou seja, algo no meio.”