Guenther Steiner, diretor de equipa da Haas, diz que a última evolução do VF-21 de Mick Schumacher e Nikita Mazepin será introduzida na segunda corrida do ano.
Para além de não ter utilizado os dois tokens que tinha à disposição para desenvolver o seu monolugar de 2021, a equipa norte-americana, que terminou a temporada de 2020 na nona posição, não planeia evoluir o VF-21 por estar “99% focada” nas alterações regulamentares do próximo ano.
Esta semana, Steiner já tinha admitido que terminar por uma vez dentro dos lugares pontuáveis seria um resultado “fantástico” para a sua equipa em 2021.
“Tudo o que planeávamos ter aqui, está aqui”, disse Steiner sobre o VF-21. “Tivemos um desenvolvimento tardio que iremos introduzir em Imola, mas esse é o último passo deste carro.”
“Haverá algumas partes mais pequenas para Imola, sem grandes mudanças para ser honesto. São apenas algumas peças que não conseguimos preparar a tempo, mas já sabíamos desde há alguns meses que não estariam prontas.”
“Não é que estejam atrasadas ou algo do género. Teremos algumas partes para Imola e depois não alteraremos mais o carro, como já tinha dito antes.”