Guenther Steiner, diretor de equipa da Haas, diz que terminar por uma vez dentro dos lugares pontuáveis seria um resultado “fantástico” para a formação de Nikita Mazepin e Mick Schumacher em 2021.
Depois de ter somado apenas três pontos ao longo da temporada de 2020, a equipa norte-americana antecipa uma campanha tão ou mais difícil em 2021, ano em que não desenvolverá o seu carro para se focar na revolução regulamentar de 2022.
Com dois pilotos inexperientes ao volante do monolugar menos desenvolvido da grelha, a equipa admite que será difícil chegar aos pontos em 2021.
“Espero que os nossos dois pilotos tenham aprendido tanto quanto possível e talvez até mais do que isso para se prepararem para o próximo ano”, disse Steiner sobre as suas expectativas para a temporada de 2021.
“Se conseguirmos somar um ou dois pontos em algum momento, isso seria um fantástico resultado. Mas somos realistas, e os pontos são difíceis de obter. Desde que possamos aprender, melhorar e voltar ao que éramos no passado, ficarei satisfeito.”
Embora esteja ciente da desafiante temporada que tem pela frente, a equipa de Gene Haas encontra razões para se manter motivada durante o exigente programa de 23 corridas.
“Penso que temos algumas coisas que nos vão manter motivados ao longo do ano”, acrescentou Steiner. “Temos dois jovens pilotos que precisamos de desenvolver durante o ano, e isso virá com alguma excitação, tenho a certeza disso.”
“Depois a luz ao fundo do túnel é 2022, onde estaremos de volta com todas as forças, porque nos reagrupamos no ano passado e demos um passo atrás para dar dois à frente. É claro que algumas coisas serão desafiantes, mas penso que conseguiremos fazer isto.”