Fórmula 1

Haas termina parceria com a Rich Energy com efeito imediato

O acordo de parceria entre a Haas e a Rich Energy terminou com efeito imediato após o Grande Prémio de Itália.

Embora a Rich Energy tenha sido a principal razão pela qual a Haas optou por correr com uma decoração preta e dourada, esta decisão não irá ter um grande impacto no esquema de cores do monolugar, que deverá aparecer em Singapura simplesmente sem qualquer referência à marca de bebidas energéticas.

Depois de ter explorado oportunidades em equipas como a Williams, a Force India e a McLaren, a Rich Energy entrou na Fórmula 1 este ano através da Haas.

No entanto, a parceria entre ambas as partes foi colocada em causa a partir do mês de Julho, quando William Storey, diretor executivo da Rich Energy, anunciou que a sua empresa tinha terminado o acordo com a equipa norte-americana devido “ao pobre desempenho” em pista.

O acordo foi aparentemente preservado pelos acionistas e o logótipo da Rich Energy permaneceu no VF-19 até ao Grande Prémio de Itália do passado fim de semana.

Gunther Steiner, diretor de equipa da Haas, confirmou no final do mês de Agosto que tomaria uma decisão em relação ao contrato antes do Grande Prémio de Singapura, com um comunicado lançado hoje a ditar um “amigável” fim de parceria.

“A Haas e a Rich Energy concordaram amigavelmente em terminar a sua parceria no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA com efeito imediato”, lê-se.

“Embora tenha desfrutado de um substancial reconhecimento e exposição através da sua parceria com a Haas em 2019, um processo de reestruturação corporativa fará com que a Rich Energy tenha a necessidade de rever a sua estratégia global.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo