Max Verstappen acredita que a Mercedes está a tentar colocar pressão sobre a Red Bull ao apontar a equipa de Milton Keynes como a favorita para a temporada de 2021 da Fórmula 1.
O facto de a Mercedes ter enfrentado alguns invulgares problemas no teste do Bahrain levou a que a equipa campeã em título descartasse o estatuto de favorita antes do primeiro Grande Prémio do ano.
Embora tenha terminado o teste do Bahrain com o melhor tempo e com bastantes mais quilómetros acumulados do que a Mercedes, a Red Bull recusa-se a subestimar o potencial do carro de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
“É claro que o teste representou um bom início para nós e podes ficar satisfeito quando consegues aquele número de voltas e uma boa compreensão do carro, mas não significa nada sobre o desempenho puro”, disse Verstappen.
“Sei que as pessoas estão entusiasmadas, mas a Mercedes continua a ser a favorita – como podem não ser quando ganharam sete títulos mundiais consecutivos?”
“Tenho a certeza de que a Mercedes também quer que as pessoas pensem que somos os favoritos e pressionar-nos, mas estamos apenas focados em nós próprios. Podem ter a certeza de que todos na Red Bull e na Honda estão a esforçar-se para os bater.”
O piloto holandês referiu ainda que a sua equipa seria “estúpida” caso pensasse que parte em vantagem para a corrida do próximo fim de semana em Sakhir.
“Vejo cada temporada como uma nova oportunidade para os bater, mas seríamos estúpidos se esperássemos que a luta fosse fácil e olhássemos para os testes a pensar que estamos à frente”, acrescentou.
“Pessoalmente, mal posso esperar até que todos estejamos a atacar no Q3 com potência máxima e pouco combustível. É esse o momento de ver quem se desenvolveu em termos de desempenho. E depois, na corrida, veremos quem consegue manter esse desempenho ao longo de uma distância de corrida. Espero que possamos ser bons em ambos.”





![[FOTOS] Mercedes estreou o W17 de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/M560438-e1769106338660-120x86.jpg)
