Isack Hadjar admite que o seu erro na volta de formação do Grande Prémio da Austrália foi “embaraçoso” e “muito difícil” de aceitar.
O piloto francês tinha brilhado ao qualificar-se na sexta posição para o seu Grande Prémio de estreia na Fórmula 1.
No entanto, Hadjar perdeu o controlo do seu carro no início da volta de formação e não evitou o contacto com o muro, ficando assim impedido de arrancar para a corrida.
“Estou embaraçado e peço desculpa à equipa”, disse Hadjar. “Estes erros podem acontecer, mas partir o carro tão cedo na temporada parte-me mesmo o coração.”
“Normalmente, faço as coisas passo a passo e queríamos fazer a melhor volta de formação possível para o início da corrida.”
“No início da volta, tentas aquecer os pneus, mas eu exagerei. É o mais pequeno erro que se pode fazer e o carro não tem salvação e tu és apenas um passageiro. É uma sensação horrível.”
O jovem piloto da Racing Bulls foi reconfortado por Anthony Hamilton no regresso ao paddock de Albert Park.
Questionado sobre as palavras proferidas pelo pai do seu ídolo, Hadjar acrescentou: “Disse-me para manter a cabeça erguida. Acho que ele sabe o que são os tempos difíceis e acho que ele vê um rookie a bater no muro nem sequer na primeira volta e sabe como é difícil. Veio reconfortar-me e acho que foi um gesto muito bonito da parte dele.”
“Mas é muito difícil e tenho muita pena pela equipa.”