Lewis Hamilton acredita que Ferrari e Red Bull estarão mais próximas da Mercedes no Grande Prémio do Bahrain e garante ter ficado impressionado com a prestação do motor Honda na Austrália, dizendo que o fabricante japonês já só perde dez cavalos de potência para os principais adversários.
O Grande Prémio que marcou o início da temporada de 2019 da Fórmula 1 foi dominado pela Mercedes, algo que Hamilton descreveu como uma “agradável surpresa” face aos resultados dos testes de pré-temporada.
“Acredito que será muito mais próximo este fim de semana”, disse Hamilton. “Presumo que a Ferrari esteja a trabalhar arduamente para entender onde talvez tenha errado.”
“Obviamente tivemos a agradável surpresa de sermos rápidos na última corrida, mas isso pode mudar aqui.”
“Talvez o carro deles [Ferrari] ou os pneus não tenham funcionado na última corrida e possam funcionar aqui. Estou entusiasmado para ver o que acontece.”
O pentacampeão do mundo de Fórmula 1 destacou ainda o desempenho da Red Bull em solo australiano e referiu que o motor da Honda está muito próximo do topo.
“A Red Bull parece estar a subir de forma”, acrescentou. “Espero que estejamos próximos neste fim de semana.”
“Não há dúvida de que os Red Bulls têm uma unidade de potência muito melhor este ano. O desempenho do motor deles é muito, muito próximo, acredito que esteja a 10 cavalos de potência de ambos os carros de topo.”
“Se olharmos para os dados GPS, nas retas eles são tão rápidos como nós, portanto é um ótimo começo para eles e espero que a fiabilidade seja boa para que possam permanecer na luta.”