Sergio Perez diz que Lance Stroll já está mais perto do seu ritmo de corrida do que qualquer um dos seus colegas de equipa anteriores, apesar da relativa falta de experiência do canadiano na Fórmula 1.
Stroll esteve em bom plano na estreia pela Racing Point em Melbourne, recuperando de um 16º posto na qualificação até aos pontos com o nono lugar alcançado na corrida. Por outro lado, Perez entrou na Q3 no Sábado mas caiu para a 13ª posição na corrida.
Perez, conhecido pela gestão eficaz e delicada dos pneus da Pirelli ao longo de uma distância de corrida, afirma ter ficado surpreso com o desempenho de Stroll nesse aspeto e comparou o jovem piloto com Esteban Ocon e Nico Hulkenberg.
“De certa forma, o Esteban e o Nico tinham uma abordagem bastante semelhante e pareciam sempre ter muitas dificuldades com o ritmo de corrida”, disse Perez. “Mas com o Lance, o seu ritmo de corrida é, de todos os colegas de equipa, o mais próximo do meu.”
“Ele já é muito bom aos domingos. Fiquei bastante surpreso, já que costumava achar que as longas séries de voltas eram um pouco fáceis contra os meus colegas de equipa anteriores, mas não é o caso agora.”
“Isso é bom, é o que precisas para somar pontos, especialmente com este segundo pelotão tão apertado.”