Fórmula 1

Sainz forçado a utilizar segundo MGU-K após falha de Melbourne

Carlos Sainz foi forçado a utilizar o seu segundo MGU-K da temporada após a McLaren não ter conseguido reparar o problema que causou o seu abandono em Melbourne. 

Com os pilotos limitados a apenas três de cada um dos componentes da unidade de potência para a temporada, utilizar um segundo elemento na segunda corrida do ano está longe de representar um cenário ideal.

Depois de o motor Renault do McLaren já ter registado problemas no MGU-K ao longo dos testes de Barcelona, Sainz admitiu antes do Grande Prémio do Bahrain que o sistema de recuperação de energia era o “ponto fraco” do MCL34.

“Espero que eles tenham olhado para isso nos últimos dias e espero que tenham descoberto a causa dos problemas”, disse o espanhol. “Temos algumas soluções preparadas para esta corrida e precisamos de ver se funcionam ou não.”

“Mas é verdade que tivemos algumas falhas durante o teste, portanto isso é um ponto fraco do carro. Precisamos de continuar a trabalhar para garantir que não deitamos mais pontos ao lixo, porque foi isso que aconteceu na Austrália.”

Embora os problemas de fiabilidade não sejam propriamente uma novidade para a Renault, Sainz afirma que uma falha na corrida inaugural da temporada não estava nos planos da equipa.

“É uma unidade de potência forte em linha reta”; acrescentou. “Demos alguns passos na direção certa e isso é de salientar, mas abandonar na 11ª volta da corrida não é suficientemente bom.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo