Lewis Hamilton acredita que é prematuro descartar a Red Bull da luta pelo título numa altura em que ainda só foram realizadas seis corridas.
Com as últimas quatro corridas do ano já anunciadas, a temporada de 2020 será composta por 17 provas, o que significa que quase dois terços do calendário ainda estão por cumprir.
Hamilton lidera o campeonato com uma vantagem de 37 pontos sobre o Red Bull de Max Verstappen, enquanto o outro Mercedes de Valtteri Bottas ocupa o terceiro posto, seis pontos atrás do holandês.
“Se excluirmos a primeira corrida, onde o Max abandonou, penso que se olharmos para os resultados, temos estado muito, muito próximos nos pontos”, disse Hamilton.
“E obviamente, eles tiveram resultados muito fortes e estão a ficar mais próximos nas corridas. Talvez na qualificação ainda tenhamos uma vantagem, mas como disse, em corrida estamos geralmente muito mais próximos.”
“Ainda nem sequer estamos a meio da temporada, portanto mantenho o meu olho neles. Penso que eles ainda são candidatos ao título, por isso precisamos de continuar focados.”