Kimi Raikkonen admite que ainda não decidiu se continuará a correr na temporada de 2021 mas diz que a família terá um papel fundamental na sua escolha.
O piloto de 40 anos está a cumprir a sua segunda temporada com a Alfa Romeo, equipa que ainda não confirmou nenhum piloto para o próximo ano.
Quando lhe perguntaram se continuará a correr em 2021, o finlandês respondeu: “Ainda não decidi.”
E questionado sobre a possibilidade de se juntar a outra equipa, acrescentou: “Não sei. Em primeiro lugar preciso de decidir o que vou fazer, e depois veremos.”
“Obviamente, neste momento a primeira coisa a fazer é decidir. Como disse, até decidir o que vou fazer, essas coisas não estão na minha lista.”
Quando solicitado a responder a uma pergunta sobre o que teria mais peso na sua decisão, se a forma da Alfa Romeo ou o quadro geral, Raikkonen apontou para a segunda opção.
“Obviamente, isso também faz diferença. Preferia estar numa boa posição e lutar por pontos, mas, honestamente, isso nunca é garantido para onde quer que vás num novo ano.”
“Penso que o quadro geral é muito mais importante para mim.”
“Em primeiro lugar vem a família, e obviamente as crianças estão a ficar maiores. Este ano consegui estar mais em casa, o que é bom, mas penso que é isso que vai ditar se corro ou não.”
“Haverá uma altura em que quero estar em casa e fazer outras coisas.”