Lewis Hamilton diz que adora a forma como Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, está intensamente envolvido na batalha com a Red Bull pelo título de 2021 da Fórmula 1.
O Grande Prémio de São Paulo marcou a continuação de uma feroz luta entre as duas equipas da frente: tanto dentro de pista, com Max Verstappen e Lewis Hamilton, como fora dela, com Christian Horner e Wolff.
Após Max Verstappen ter mantido a liderança da corrida com uma polémica manobra de defesa na Curva 4, Hamilton voltou a atacar a posição do seu rival e conseguiu mesmo consumar a decisiva ultrapassagem, momento que levou a que Wolff celebrasse com um gesto provocatório para as câmaras.
“Adoro ver o espírito de luta do Toto, deixa-me tão feliz”, disse Hamilton em Losail. “Vi uma imagem dele na última corrida e só me fez rir por dentro, foi tão bom.”
“Se o Toto se preocupasse menos e fosse simplesmente calmo, não sei… Aquele fogo e a paixão fazem parte da nossa infraestrutura e transbordam dele. Ele é o líder da equipa e queres isso no teu chefe, alguém que se esforce e persiga cada milésimo de segundo contigo.”
“Por isso, adoro que ele defenda o que ele pensa ser correto. Temos estado muito próximos ao longo destes anos, e continuará a ser assim.”
Hamilton garantiu que optou por não gastar energia a pensar sobre o incidente com Max Verstappen no Brasil, embora apoie a equipa no pedido de revisão à decisão dos comissários desportivos.
“Eu não fiz parte disso”, acrescentou. “Claro que estou ciente disso e apoio totalmente a minha equipa, mas tentei dar toda a minha energia a este fim de semana.”
“Não faço ideia para onde vão com a discussão ou qual poderá ser o resultado, simplesmente não dei qualquer energia a isso.”






