Lewis Hamilton acredita que o “incrivelmente rápido” circuito de Imola proporcionará uma sessão de qualificação “fenomenal” para a Fórmula 1.
O piloto da Mercedes liderou a única sessão de treinos livres para o Grande Prémio que marca o regresso do traçado de Imola à Fórmula 1 e está ansioso pela qualificação de hoje, embora afirme que as características do circuito dificultarão as ultrapassagens na corrida de amanhã.
“Esta pista é incrível”, disse Hamilton. “É inacreditável o quão rápida é. Penso que para uma única volta vai ser incrível.”
“Definitivamente não vai ser um grande circuito em corrida para nós, já que é tão rápido e estreito que será muito difícil para ultrapassar.”
“Provavelmente não haverá ultrapassagens após a Curva 2, mas na reta principal talvez vejamos algumas. Mas numa única volta é fenomenal, é mesmo incrivelmente rápido.”
“O nível de aderência é muito alto, é principalmente de média e alta velocidade. É muito rápido e fluído, a velocidade que atingimos nestas curvas é incrivelmente rápida.”