Lewis Hamilton assegurou que continua a confiar totalmente na estrutura da Mercedes e referiu que voltará a triunfar na Fórmula 1 com o construtor alemão.
Embora esperasse fazer progressos em relação à temporada de 2022, a Mercedes foi apenas a quarta equipa mais rápida no primeiro Grande Prémio de 2023 em Sakhir.
O dececionante arranque de temporada levou Hamilton a sugerir que não tinha sido ouvido pela equipa no que ao desenvolvimento do carro de 2023 diz respeito.
Questionado sobre esses comentários em Jeddah, o heptacampeão referiu: “Olhando para trás, talvez não tenha sido a melhor escolha de palavras.”
“Mas é claro que há ocasiões em que não estás de acordo com certos membros da equipa, e o importante é continuarmos a comunicar e a trabalhar juntos.”
“Continuo a acreditar a 100 por cento nesta equipa. É a minha família e estou aqui há muito tempo, portanto não planeio sair para lado nenhum.”
Hamilton considera que a sua equipa necessita de tomar medidas radicais para reduzir a diferença face à dianteira do pelotão.
“Vimos onde está o desempenho e como as equipas o estão a extrair, e agora precisamos de começar a tomar decisões arrojadas para nos aproximarmos daqueles tipos”, acrescentou.
“Caso contrário, eles vão… Quer dizer, eles vão provavelmente dominar este ano, a menos que a Ferrari os impeça. Vamos esperar e ver.”
“Espero que a certo ponto durante o ano possamos fechar a diferença, mas nessa altura será provavelmente demasiado tarde em termos de luta pelo campeonato.”
Hamilton, que não vence uma corrida desde 2021, está convicto de que regressará ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 1.
“Vou voltar a vencer”, garantiu. “Apenas vai demorar algum tempo.”
“Nunca sabes o que se segue. Haverá coisas a acontecer nas nossas vidas quando menos o esperamos, mas não é como cais, é como te levantas, é como lidas com a situação e como continuas a manter-te positivo e a enfrentar os problemas.”
“É aí que está a minha energia e é nisso que todos os membros da nossa equipa estão focados.”