O campeão do mundo em título da Fórmula 1 e a Mercedes chegaram a acordo e prolongaram o atual contrato por mais dois anos.
Na sequência de meses de especulação sobre o futuro do campeão do mundo, um anúncio oficial foi comunicado antes do Grande Prémio da Alemanha, onde a Mercedes correrá em casa.
O contrato milionário deverá colocar Hamilton no topo da lista dos mais bem pagos da história da Fórmula 1 e estipula o vínculo do britânico à Mercedes até ao final da temporada de 2020.
“Esta extensão do contrato tem sido basicamente uma formalidade desde que eu e o Toto nos sentamos durante o inverno, por isso é bom colocar a caneta no papel, anunciá-lo e continuar a trabalhar”, disse Hamilton.”
“Faço parte da família Mercedes há 20 anos e nunca estive tão feliz dentro de uma equipa como estou agora. Estamos em sintonia dentro e fora de pista e estou ansioso para ganhar mais no futuro e fazer com que a estrela de três pontos brilhe ainda mais.”
“Estou muito confiante de que a Mercedes é o lugar certo para estar nos próximos anos. Ainda que tenhamos obtido muitos sucessos juntos desde 2012, a Mercedes está mais ambiciosa do que nunca.”