Lewis Hamilton considera que as evoluções da Mercedes para o Grande Prémio do Azerbaijão não representarão uma revolução em termos de desempenho, mas sim o início do caminho para o sucesso.
O construtor de Brackley introduzirá uma série de atualizações no seu monolugar ao longo das próximas corridas com o intuito de se aproximar da dianteira do pelotão.
Hamilton, que subiu ao pódio pela primeira vez em 2023 no último Grande Prémio, está ciente de que será difícil anular a diferença para o topo, mas acredita que a Mercedes poderá dar um passo em frente em Baku.
“Será uma evolução, naturalmente, mas penso que será uma espécie de início de um novo caminho para nós”, disse Hamilton. “Continuará a ser fundamentalmente o mesmo carro, mas fará parte do caminho para chegarmos onde queremos estar.”
“Não vamos chegar ao ponto em que queríamos estar no início da temporada, não vamos recuperar o incrível terreno de que precisamos. Mas penso que é muito positivo que tenha sido feito tanto trabalho fantástico na fábrica para progredirmos na direção certa.”
“Foi feito muito trabalho nos bastidores. A última corrida foi muito boa para nós. Trabalhámos muito para conseguir aquele resultado. Não vai ser fácil voltar a fazê-lo. Os Ferraris vão ser rápidos, os Red Bulls, os Astons. Só espero que estejamos na luta. Com a reformulação de todo o fim de semana, é provavelmente o Grande Prémio mais entusiasmante até agora.”
O heptacampeão do mundo abordou ainda o regresso de James Allison à posição de diretor técnico da equipa, alteração que considera positiva para a estrutura.
“O James fez sempre parte da equipa, mas obviamente estava um pouco mais focado noutra área”, acrescentou. “Acho que tê-lo de volta para apoiar e trabalhar ao lado do Mike [Elliott] só vai fortalecer a equipa daqui para a frente.”
“É óbvio que ele tem uma experiência incrível. Por isso, penso que vai ser ótimo para a equipa. Particularmente com todas as coisas que queremos alcançar, não apenas na pista, como também fora dela, acho que vai ser bom.”
Questionado sobre os principais pontos fortes de Allison, Hamilton respondeu: “O James é extremamente competitivo. Ele tem uma experiência incrível na posição em que está, é ótimo a tomar decisões fortes e precisas.”
“Ele trouxe muita experiência da Ferrari e trabalhou com grandes pilotos e grandes equipas. É muito acessível e muito bom a reunir pessoas e a dizer que está é a direção que vamos seguir.”