“É para isto que vivo”: Lewis Hamilton diz ter ficado “bastante satisfeito” com a recuperação que operou na corrida de Miami.
O heptacampeão do mundo qualificou-se apenas na 13ª posição para o quinto Grande Prémio da temporada, mas teve um dia bem mais positivo no domingo e cruzou a linha de meta no sexto lugar.
Hamilton apostou no composto duro para o arranque e tirou partido da frescura dos pneus médios na parte final da corrida para ultrapassar Pierre Gasly e Charles Leclerc.
“Recuperar de 13º para sexto é algo que me deixa bastante satisfeito”; disse Hamilton. “Infelizmente, começámos muito atrás, mas desfrutei da corrida.”
“O sábado foi difícil, mas tento sempre transformar os aspetos negativos em positivos. Diverti-me muito a fazer a recuperação. Foi muito bom estar envolvido em várias batalhas.”
“Foi fantástico. Na corrida sprint do último Grande Prémio, estava a andar para trás. É muito, muito desmoralizante quando estás a andar para trás, é muito difícil.”
“Por isso, foi muito bem ter ritmo, ver os carros à frente e ver o progresso. Também fiz um par de ultrapassagens muito boas. É para isto que eu vivo.”
George Russell, que arrancou do sexto posto em Miami, acredita ter maximizado o potencial do carro da Mercedes ao recuperar até quarto na corrida.
“Não estávamos provavelmente à espera de um quarto lugar naquelas circunstâncias, foi uma corrida bastante satisfatória”, aifrmou Russell. “Boas ultrapassagens aos Alpines e boa ultrapassagem ao Carlos.”
“O ritmo foi relativamente forte. Não poderíamos ter feito mais. Estou orgulhoso disso, mas é claro que queremos mais e queremos que batalhas como as que tivemos sejam pela vitória.”