Daniel Ricciardo esteve em Faenza para se ajustar ao banco do carro da AlphaTauri, mas não deverá ser opção para substituir Nyck de Vries.
De Vries apresentou-se a um nível aquém das expectativas nas cinco primeiras corridas da temporada e os rumores em torno da sua substituição subiram de tom quando a imprensa internacional reportou que Ricciardo se dirigiu recentemente à sede da AlphaTauri em Faenza.
No entanto, ao que a ESPN apurou, a visita do australiano às instalações da AlphaTauri deveu-se apenas ao facto de Liam Lawson, piloto de reserva da equipa, não ter estado presente no Grande Prémio de Miami.
A ocasião provoca, ainda assim, um clima de pressão à volta de De Vries, com diversas fontes a referirem que Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, terá exigido ao neerlandês uma subida de forma até ao Grande Prémio de Espanha.