Fórmula 1

Vettel garante que “pequeno erro” não lhe tirará o sono apesar do desapontamento em Hockenheim

Sebastian Vettel diz que não terá problemas em adormecer após um “pequeno erro” que acabou por ter “um grande impacto na corrida” e garante que a Ferrari tem razões para estar confiante face à segunda metade da temporada.

O piloto da Ferrari parecia estar a preparar-se para se isolar na liderança do campeonato com uma vitória em solo alemão quando um erro na 52ª volta fez com que embatesse nas barreiras e abandonasse a corrida.

Quando lhe perguntaram de que forma poderia processar as consequências do acidente, Vettel respondeu: “Estava nas barreiras e percebi que não iria sair dali. Como é que se processa isso?”

“Não acho que tenha sido um erro enorme, mas teve um grande impacto na corrida porque abandonamos.”

“Não vou ter dificuldades em adormecer esta noite devido àquilo que fiz de errado. É algo que fiz de errado e que devia ter feito de outra forma. Não foi um dos meus maiores erros mas foi provavelmente um dos que me saiu mais caro.”

“É dececionante porque até ali tudo estava a correr bem. Não precisávamos da chuva.”

Vettel afirmou ainda que irá sair desta corrida a olhar para os pontos positivos relativos ao desempenho da Ferrari depois de arrancar da pole position e liderar até meio da corrida.

“Não acho que seja necessário analisarmos aquilo que aconteceu. Tínhamos o ritmo e controlamos a corrida”, acrescentou.

“Temos um bom carro e podemos estar tão ou mais confiantes do que todos os outros. Foi um fim de semana muito positivo que acabou com um erro meu.”

“Peço desculpa à equipa, eles fizeram tudo certo e eu tinha tudo nas minhas mãos. Pequeno erro, grande desapontamento.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo