Fórmula 1

Hamilton começa 2020 na frente e Mercedes completa 173 voltas em Barcelona

Lewis Hamilton liderou um primeiro dia de testes marcado pela evidente fiabilidade de todos os monolugares e pela ausência de períodos de bandeira vermelha em Barcelona.

O piloto britânico colocou o Mercedes no topo da tabela de tempos ao rodar em 1:16.976 com os pneus duros da Pirelli.

Valtteri Bottas, que esteve ao volante do W11 na sessão da manhã, terminou o dia no segundo posto e a três décimos do tempo de Hamilton.

Sergio Pérez, outro dos pilotos que só marcou presença em pista de manhã, levou um Racing Point RP20 equipado com pneus médios ao terceiro posto.

Max Verstappen, quarto classificado, foi o piloto que mais quilómetros completou, participando em ambas as sessões e totalizando 168 voltas.

Em termos de equipas, a Mercedes liderou também a lista das voltas realizadas, com Bottas e Hamilton a superarem a barreira das 170.

Na estreia da AlphaTauri em pista, Daniil Kvyat ultrapassou a marca das 100 voltas e fechou os cinco primeiros.

Carlos Sainz foi o sexto mais rápido com o McLaren MCL35, seguido dos pilotos da Renault, com Esteban Ocon à frente de Daniel Ricciardo com o R.S.20 equipado com uma decoração especial.

George Russell partilhou o Williams FW43 e com Nicholas Latifi e levou a melhor ao ser nono num dia positivo para a equipa, que completou hoje mais voltas do que na totalidade da primeira semana de testes de 2019.

Lance Stroll encerrou os dez primeiros após ter substituído Pérez no Racing Point e Charles Leclerc não foi além de 11º num dia discreto para a Ferrari em termos de tempo por volta.

Robert Kubica, piloto de reserva da Alfa Romeo, rodou com o C39 na sessão da manhã e foi 14º, enquanto o Haas de Kevin Magnussen e Antonio Giovinazzi completaram a tabela de tempos.

Classificação do primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo