Lewis Hamilton regressou esta terça-feira à pista para experimentar pela primeira vez os pneus de 18 polegadas que a Pirelli introduzirá em 2022.
O piloto britânico acumulou 55 voltas durante a manhã e 75 na sessão da tarde, terminando o dia com uma quilometragem superior a duas distâncias de corrida em Imola.
Esta quarta-feira, será a vez de Valtteri Bottas rodar com o W10 de 2019 em Imola para concluir o programa da Pirelli no traçado que foi palco do Grande Prémio da Emília-Romanha no passado fim de semana.
O programa do fornecedor italiano com os pneus de 18 polegadas retomará após o Grande Prémio de Espanha, numa sessão que contará com a presença de três equipas: Red Bull, Alpine e Alfa Romeo.
Recorde-se que a informação recolhida ao longo dos dias de testes com os pneus para 2022 é partilhada entre todas as equipas e que a Williams é a única que não entrará em pista com os compostos em questão este ano.
Thanks to @LewisHamilton for some great feedback after a busy day of testing 2022 #Fit4F1 18-inch tyres at @autodromoImola with @MercedesAMGF1: 130 laps completed in total today. @F1 pic.twitter.com/neGtORYlAc
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) April 20, 2021