Lewis Hamilton conquistou a sua terceira pole position do ano e a 86ª da carreira numa qualificação em que ambos os pilotos da McLaren terminaram à frente do Ferrari de Sebastian Vettel.
O líder do campeonato estabeleceu um novo recorde do circuito ao rodar em 1:28.319 e superou o outro Mercedes de Valtteri Bottas por quase três décimos de segundo.
Charles Leclerc fechou a sessão como o mais rápido dos pilotos da Ferrari e num solitário terceiro lugar, atrás dos Mercedes e à frente do Red Bull de Max Verstappen.
Um fantástico quinto lugar de Lando Norris representa o melhor resultado do britânico em qualificação e demonstra a boa forma da McLaren em França, com Carlos Sainz a terminar logo atrás com o segundo MCL34.
Sebastian Vettel, por outro lado, alcançou o pior resultado do ano em qualificação depois de ter abortado a primeira tentativa e de não ter conseguido uma volta suficientemente rápida no final da sessão.
Daniel Ricciardo, o mais rápido dos pilotos da Renault em solo francês, levou o R.S.19 ao oitavo posto e voltou a bater o Red Bull de Pierre Gasly, que não foi além de nono.
Antonio Giovinazzi esteve em bom plano ao levar a Alfa Romeo ao Q3 e partirá da décima posição para a corrida de amanhã.
Eliminados no Q2 ficaram o Toro Rosso de Alexander Albon, o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, o Renault de Nico Hulkenberg, o Racing Point de Sergio Perez e o Haas de Kevin Magnussen.
O Toro Rosso de Daniil Kvyat, o Haas de Romain Grosjean, o Racing Point de Lance Stroll e os Williams de George Russell e Robert Kubica ocuparão as últimas linhas da grelha de partida.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de França