Fórmula 1

Hamilton sublinha “constante pressão” de Bottas em qualificação “difícil” em Paul Ricard

Lewis Hamilton diz que a “constante pressão” de Valtteri Bottas faz com que seja cada vez mais difícil chegar à pole position mas reconhece que a Mercedes gostaria de lutar contra uma oposição mais forte em França.

O líder do campeonato superou Bottas por quase três décimos de segundo na qualificação para obter a sua terceira pole do ano, enquanto Charles Leclerc terminou num distante terceiro posto e Sebastian Vettel não foi além de sétimo.

“Estas poles estão a ficar cada vez mais difíceis de obter”, disse Hamilton. “O Valtteri ter feito algumas voltas épicas durante os treinos e a qualificação.”

“Definitivamente não me sinto intocável, nunca me senti assim. Sinto-me forte, mas sempre que sinto que estou a começar o fim de semana com o pé direito, o Valtteri chega e realiza boas voltas. Estou constantemente a ser pressionado pelo Valtteri.”

O britânico admitiu que a Mercedes gostaria de estar a ser mais pressionada por equipas como a Ferrari em solo francês mas garante que a batalha dentro da equipa continua a ser muito apertada.

“Na última corrida estávamos muito mais próximos e há algumas corridas em que nós, como equipa, não estamos a ser tão pressionados quanto gostaríamos de ser pelos outros”, acrescentou Hamilton.

“Mas, mesmo assim, a batalha dentro da Mercedes… Se olharem para muitas das corridas, houve sempre um décimo ou um décimo e meio entre o Valtteri e eu, por isso ainda tenho de trabalhar e de executar os resultados.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo