Lewis Hamilton diz que a “constante pressão” de Valtteri Bottas faz com que seja cada vez mais difícil chegar à pole position mas reconhece que a Mercedes gostaria de lutar contra uma oposição mais forte em França.
O líder do campeonato superou Bottas por quase três décimos de segundo na qualificação para obter a sua terceira pole do ano, enquanto Charles Leclerc terminou num distante terceiro posto e Sebastian Vettel não foi além de sétimo.
“Estas poles estão a ficar cada vez mais difíceis de obter”, disse Hamilton. “O Valtteri ter feito algumas voltas épicas durante os treinos e a qualificação.”
“Definitivamente não me sinto intocável, nunca me senti assim. Sinto-me forte, mas sempre que sinto que estou a começar o fim de semana com o pé direito, o Valtteri chega e realiza boas voltas. Estou constantemente a ser pressionado pelo Valtteri.”
O britânico admitiu que a Mercedes gostaria de estar a ser mais pressionada por equipas como a Ferrari em solo francês mas garante que a batalha dentro da equipa continua a ser muito apertada.
“Na última corrida estávamos muito mais próximos e há algumas corridas em que nós, como equipa, não estamos a ser tão pressionados quanto gostaríamos de ser pelos outros”, acrescentou Hamilton.
“Mas, mesmo assim, a batalha dentro da Mercedes… Se olharem para muitas das corridas, houve sempre um décimo ou um décimo e meio entre o Valtteri e eu, por isso ainda tenho de trabalhar e de executar os resultados.”