Lewis Hamilton, vencedor do Grande Prémio de Portugal de 2020, diz que o “incrível” Autódromo Internacional do Algarve faz agora parte do seu leque de pistas favoritas.
Em 2020, o heptacampeão do mundo escreveu mais um capítulo na história da Fórmula 1 em Portimão ao superar o recorde de Michael Schumacher para se tornar o piloto com mais vitórias no campeonato.
Não é por isso de estranhar que o britânico tenha boas memórias do circuito que acolherá este fim de semana a terceira ronda da temporada de 2021.
“Foi fantástico estar em Portugal e que grande corrida que foi”, disse Hamilton em entrevista ao Autódromo Internacional do Algarve. “Depois de crescer a ver o Grande Prémio no Estoril, regressar a Portugal e correr lá foi bom. Ver um novo grupo de fãs que já não víamos há algum tempo foi ótimo.”
“É uma pista incrível, uma pista fantástica em termos de pilotagem. Há áreas onde não consegues ver as saídas e por vezes ficas a olhar para o céu.”
“É simplesmente uma bela combinação de curvas, para além de poderes seguir e ultrapassar. Austin é uma das minhas favoritas, mas esta também está lá em cima agora.”
Quando lhe perguntaram se o traçado algarvio deveria ser presença regular no calendário da Fórmula 1, Hamilton respondeu: “Sim, penso que deveria estar no calendário”.