Max Verstappen chega a Portimão a um ponto da liderança do campeonato, que para já pertence a Lewis Hamilton. O piloto da Red Bull acredita que a luta com os Mercedes vai ser renhida no Grande Prémio de Portugal e no que resta da época, à semelhança do que vimos até agora no Bahrain e em Imola.
“No ano passado, [os Mercedes] foram muito competitivos aqui, mas em comparação ao ano passado demos alguns passos em frente no motor e no carro. Temos de esperar e ver o que vai acontecer.”
“É muito equilibrado entre nós, por isso penso que vai depender do traçado de cada pista. Durante a temporada vai estar na frente quem trouxer partes novas para o carro e a equipa que cometer menos erros. Acho que é isso que vai fazer a diferença.”
Ainda não se sabe se a Mercedes irá trazer evoluções para Portugal, mas Max confirmou, entre sorrisos, que a única alteração no Red Bull foi nos retrovisores para aumentar a visibilidade.
“Tenho um novo retrovisor, o espelho interior. Está ótimo, assim consigo ver um pouco melhor o que está a acontecer atrás.”
Quando questionado sobre a corrida de qualificação que será testada em Silverstone e em mais duas provas, Max mostrou-se moderadamente otimista.
“É um pouco diferente, mas não importa. Quero ser sempre primeiro no que quer que seja. Espero que traga ainda mais excitação. Só temo que torne a corrida de domingo um pouco mais aborrecida quando já se sabe a competitividade dos carros. Não quero ser pessimista, vamos apenas ver o que acontece e espero que seja uma coisa boa.”