A Renault revelou estar em conversações para libertar Esteban Ocon da sua ligação à Mercedes em 2019 e confirmou que o anúncio do alinhamento de pilotos do próximo ano deverá surgir no Grande Prémio da Bélgica.
Ocon tem sido associado a um lugar na Renault na próxima temporada, o que significaria que substituiria Carlos Sainz para fazer equipa com Nico Hulkenberg.
Cyril Abiteboul, chefe de equipa da Renault, disse estar em conversações com Ocon e Sainz e espera poder ter algo para anunciar no final do mês de Agosto.
“Não tomamos uma decisão e ainda não assinamos nada”, disse Abiteboul. “Temos uma série de boas opções. Ficar com o Carlos é uma delas, mas isso está nas mãos da Red Bull.”
“O Esteban juntar-se a nós pode ser uma opção. É a Mercedes que está a gerir a carreira dele, o que por um lado é bom e por outro é algo que teremos em consideração.”
Sainz ingressou na Renault para não correr pela Toro Rosso pela quarta temporada consecutiva e porque percebeu que dificilmente surgiria alguma oportunidade na Red Bull.
Ocon está a realizar a sua segunda temporada com a Force India depois de iniciar a sua carreira na Fórmula 1 com a Manor a meio de 2016.
Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, admitiu na Hungria estar disposto a ceder Ocon a um construtor rival em 2019.
“Começamos as conversações há bastante tempo e contactamos o seu manager e o Toto há alguns meses”, acrescentou Abiteboul.
“Estamos a falar e continuaremos a falar com toda a gente durante a pausa de verão, incluindo o Carlos.”
“Como já disse, ainda não foi tomada qualquer decisão, mas penso que teremos todas as condições para fazer um anúncio em Spa.”