Fórmula 1

Hamilton diz que Bottas ganhou meio segundo com a aspiração na volta rápida em Suzuka

Lewis Hamilton acredita que uma “enorme aspiração” na reta de Suzuka permitiu a Valtteri Bottas ganhar meio segundo durante a volta mais rápida do dia no Japão.

Embora tenha perdido tempo para Hamilton no primeiro setor, Bottas recuperou no resto da volta e terminou o dia com um décimo de segundo de vantagem sobre o britânico em Suzuka.

“Há sempre tempo para encontrar nesta pista, há sempre áreas em que és fraco”, disse Hamilton. “Este não é um dos meus circuitos mais fortes e há sempre áreas em que podes melhorar.”

“O Valtteri conseguiu uma enorme aspiração na volta mais rápida, ele ganhou cerca de meio segundo na reta interior.”

“É uma dinâmica interessante, porque não queres estar atrás de alguém na primeira parte, já que precisas de ar limpo, mas se tiveres sorte e conseguires um cone de aspiração mais tarde, é perfeito.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo