Fórmula 1

Hamilton diz que é mais díficil trabalhar com o carro da Mercedes este ano e espera Ferrari “muito forte” em Baku

Lewis Hamilton diz que está a sentir mais dificuldades do que no ano passado para trabalhar com o monolugar da Mercedes e antecipa uma forte oposição da Ferrari nas longas retas do circuito de Baku.

Embora a Mercedes tenha obtido três dobradinhas nas três primeiras do ano, Hamilton afirma que não tem sido fácil encontrar o equilíbrio perfeito e perceber o funcionamento dos pneus da Pirelli de 2019.

“Até agora, é um pouco mais difícil trabalhar com o carro este ano”, reconheceu Hamilton. “Não é, definitivamente, mais fácil.”

“É uma combinação de coisas. Todos os anos surgem problemas com os pneus, que parecem ser um pouco mais complexos do que no ano passado, mas no início da temporada temos sempre dificuldades.”

“Todos estão a tentar entender as diferentes janelas de pneus, que são ainda mais estreitas do que no ano passado. Já eram pequenas, mas agora são ainda menores.”

“Fica cada vez mais difícil manter a pressão ao longo de todo o fim de semana. Eles construíram um carro para funcionar em 21 pistas e tentar encontrar o equilíbrio perfeito torna-se muito difícil.”

O líder do campeonato lembra que Ferrari e Red Bull introduzirão evoluções nos respetivos monolugares em Baku e e está especialmente atento ao potencial do SF90 nas retas do circuito citadino.

“Este fim de semana, a Ferrari deve ser muito rápida”, acrescentou. “Eles têm uma atualização e a pista funcionou bem para eles nos anos anteriores.”

“A Red Bull também tem uma nova unidade de potência e deve estar ainda mais perto. Sei que estaremos na luta e vamos trabalhar para estar na frente.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo